16.7.15

Câmeras analógicas

Não é de hoje que as câmeras analógicas são usadas no mundo da fotografia, seja elas de maneira profissional ou não. As analógicas, vem tomando seu espaço como antigamente, quando seu pai ou avó ficava feliz em comprar um rolo de filme para aquela tão sonhada férias, afinal, era o único meio de registrar tal momento. Com tamanhos e formas diferentes, algumas delas ganharam novo visual, deixando com uma cara mais moderna e pronta para fazer parte do cotidiano.


Polaroid

A Polaroid tem sido a queridinha desde sempre! nada mais divertido do que ter suas fotos reveladas instantaneamente, o interessante é que recentemente foram lançados modelos novos para diferenciar e agradar a todos, montados depois do fechamento da empresa por um grupo funcionários que insistiu em manter a marca. Seja com padrão mais robusto ou uma simples capa de celular android, com a possibilidade de revelação na hora, a Polaroid é de cara a mais fofa dentre todas. O único ponto negativo, é que o investimento com filmes é grande e não são tão baratos para ficar tirando selfies a toa. Mas, para quem mesmo assim tem consciência do gasto (ryca) e mantém a mesma paixão,pode investir sem medo!


La Sardina

Como o nome engraçado, ela parece realmente uma lata de sardinha! além de ser fácil de usar, tem um visual que você pode modificar a seu gosto. Permite que você fotografe em formato angular, sem distorcer os objetos que o cercam. O obturador da La Sardina é ideal para experimentações com longa exposição; basta colocar a câmera no modo Bulb como nas DSLR e você pode segurar o disparador pelo tempo que desejar! botão de MX para duplas ou múltiplas exposições. Se você ama câmeras analógicas e não quer perder o estilo das DSLR, essa é para você.


Diana F+

Nos anos 60, a câmera Diana era uma lenda cultuada, famosa por suas imagens de baixa resolução feéricas e radiantes. Além de colorida e carinha de vintage, ela traz a expectativa pela revelação do filme a eterna dúvida se a foto ficou boa ou não.e. E isso vale lembrar que ao girar o disco em cada foto batida, evita assim sobre-exposições e é preciso cuidado extra com a quantidade de luz a qual o filme será exposto a cada clique. De fato é comum ver que alguns se sintam frustados ao revelar a foto, por não saírem como o desejado; é preciso treino e mais treinos para ficar adequado para o uso tanto profissional, quanto pessoal.


Fisheye

A famosa olho-de-peixe, tem esse formato redondo nas fotos. O Centro fica totalmente distorcido, dando uma impressão de grande e esticado. O legal é que com ela você pode fazer uma fotografia 360º graus, onde somente virando o rosto conseguiria ver.

Essas câmeras vocês podem encontrar para comprar na loja Lomography ou em umaImaginarium perto de você. Os preços variam de acordo com os detalhes e a câmera escolhida, mas se for colocar na ponta do lápis, vale bem mais a pena do que comprar uma semi profissional, ou profissional DSLR.

Um comentário:

  1. Tava com saudade das suas postagens *-*
    Eu amei o tema =D
    Confesso que sou totalmente desentendida de tecnologias e não é uma área que me desperte grandes paixões, mas achei super interessante você abordar sobre máquinas analógicas. Tem coisa aí que eu não fazia ideia que existia kkkk
    Muito legal mesmo aprender sobre isso ^^
    Deixa de postar novidades n heheh

    ResponderExcluir